
A melhoria do poder aquisitivo do povo brasileiro tem gerado um crescimento acentuado em nossa economia.
O mercado interno ajudou em muito no período da crise mundial. Fomos uns dos últimos a entrar e primeiro a sair: “Uma Marolinha”.
O Grande consumo começa a trazer uma considerável preocupação. Vejamos: Existem faltas de determinados produtos no mercado o que poderá acarretar inflação. As indústrias automobilísticas com planos de pagamento facilitado colocam nas ruas grande volume de veículos. As estradas e vias públicas se não paradas, caminham a passos lentos dificultando inclusive o escoamento da produção. A saúde uma calamidade. Habitação segue lentamente. Aeroporto tem como exemplo o de Vitória, estado que desponta comum grande produtor de petróleo. Educação difícil e direcionada de maneira errada. Agora mesmo a Petrobras necessita de contratar mão de obra qualificada para exploração do pré-sal e não possuímos quantitativamente o suficiente. Engenheiros e Técnicos. Este preparo a muito já era esperado sua necessidade. Ex: Geólogos.
Em fim, não possuímos infra estrutura para suportar o crescimento que é visualizado no horizonte e chegara em breve. Há necessidade de investimento maciço como a mesma rapidez crescente da economia.
O PAC tem que funcionar na prática e não como tema de eleição.
O mundo começa a olhar o Brasil de maneira diferente, tamanho é seu potencial de crescimento económico.
Passou o conhecimento de Brasil Futebol e Pele. O País é outro. Estamos preparados para ter acento e peso na ONU, como país importante. Hoje de oitava economia do mundo, em breve atingiremos patamares melhores.
É necessário que tenhamos políticos mais honestos para acompanhar todo este progresso e que gostem de trabalhar: Nativismo, conforme aprendemos em nossa época de estudante: Amor a terra natal.
A Europa está cercada de países em dificuldades, colocando em risco o Mercado Comum Europeu, existindo possibilidades da crise se estender a Ásia. Os Estados Unidos além de sua situação interna perde mercado cada vez mais para a Ásia e fica preocupado em exportar para a Europa;
Aonde colocar com garantia os produtos do seu parque industrial que é o seu forte?
Além do Futebol, vamos vencer Brasil e brasileiros! O mundo está de olho na gente.
Brasilll......
Eis ai as questões dos questionamentos.