terça-feira, 3 de novembro de 2009

'"MAROLINHA" CRISE FINANCEIRA


Quando essa palavra foi dita pelo nosso presidente Lula, foi recebido com estranheza.
Na realidade o Brasil passou uma crise mais de especulação e medo , diferente do resto mundo. A nação mostrou que hoje está mais antenado na sua economia e tem um mercado interno propiciando sustentabilidade.
A colocação dessa palavra foi muito feliz, porque de certa forma o empresariado não se prendeu as situações externas. O que gerou nos EEUU, aqui vai de vento em popa, Mercado Imobiliário. O consumo interno que representa 87% do PIB teve sequência, inclusive com medidas importante criada pelo governo, como foi o caso da indústria automobilística, eletrodoméstica linha branca e material de construção.
Algumas matérias primas, tiveram complicações, devido o mercado externa, como foi o caso do aço.
A questão foi muito mais impactante para países como a China e Alemanha, que exportam 60% dos seus PIB.
Nosso país esta sendo olhado com bons olhos pelo mundo e em pouco tempo atingiremos a quinta maior economia . Seremos a nação do futuro. A previsão é de crescimento em torno de 4,5 a 5% ao ano.
Quando pela manhã, antes de sair para nossas atividades, tomamos café com o tradicional pão e manteiga , e Mantega na cabeça para segurar nossa economia porque estamos no caminho correto.
O padrão de vida melhora , uma massa consumidora emergente e ligada as novas tecnologias.
Continuamos consumindo e a coisa foi prá frente. Foi ou não foi uma “Marolinha”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.