terça-feira, 4 de maio de 2010

CRISE GREGA

A crise da Grécia está acarretando uma série de preocupações dentro do Mercado Comum Europeu.
Portugal,Espanha,Itália e Irlanda também passam por questões financeiras não muito favoráveis.
Os maiores credores da Grécia são França e Itália. Estão no continente.
A crise mundial ocorreu em um período em que os governos gregos estavam gastando a uma década o que não podiam , inclusive dobrando os salários, atingindo níveis superiores a 120% do seu PIB: 300 bilhões de euros,US$ 400 bilhões ou 700 bilhões de reais é a soma de sua dívida.
Saindo da zona do euro, desvalorizando sua moeda, poderia sair mais facilmente da crise. Só que a situação arrastariam outros endividados e colocariam em risco a Zona do Euro e provavelmente novamente a economia mundial. Há uma preocupação dos bancos com o surgimento de nova crise de crédito.
Só falta agora eles receberem UM PRESENTE DE GREGO.
Espanha e o FMI estão querendo ajudar. As exigências do Fundo são bastante doloridas e o povo já está se manifestando contrário. Nós brasileiros conhecemos o quanto são difíceis de serem cumpridas.
Os gastos na Grécia em 2009, atingiram 13,6 e o determinado pela União e de 3% do PIB de cada país. Na Espanha foi de 11,2%, Irlanda 14,3, Itália 5,3%. A Grã Bretanha, que não é membro do Bloco foi de 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.