quarta-feira, 2 de março de 2011

LÍBIA/KADAFI

O povo árabe está descobrindo através da imprensa, internet e celular, que existe um mundo diferente do conhecido domínio absoluto. Exemplo disso é o que diz Kadafi: “O povo me ama e até dará a vida por mim”.
Não há interesse dos governantes vitalícios que seu povo evolua cultural e politicamente. Quanto mais ignorante mais fácil de ser dominado por eles. O que hoje estamos assistindo no Oriente Médio, no norte da África, exemplifica muito bem o que estamos falando. Os poderosos tem 20, 30 e até 42 anos de poder absoluto. O aiseberg do poder, está derretendo.
O que Muamar Kadafi está fazendo com seus irmãos e inaceitável . Não há mais como impor seu poderio, conquistado com simpatia na Europa e América do Norte, por interesse econômico principalmente fornecimento de petróleo. França, Itália, Estados Unidos endeusaram o poderoso. A Grã-Bretanha forneceu equipamento militar e teve a insatisfação de saber que o armamento fornecido é utilizado contra o povo do país e que o IRA foi abastecido por Kadaf para matar norte-irlandeses e britânicos .
Com a eminência de uma guerra civil, os acordos econômicos de bilhões de dólares firmados
entre as nações mencionadas, cairão por terra. E o prestigio dado? Como reparar agora?
A Liga Árabe suspendeu o país de participar de suas reuniões e os governantes das principais potências, retiram o prestígio a Kadafi, exirgindo suspender os ataques aos civis.
Tunisia-Bem Ali; Egito-Hosni Mubarak; Líbia Muamar Kadafi. O povo não aceita mais o poder eterno e absoluto. A coisa não vai parar ai. Vai continuar a deterioração dos poderosos no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.