terça-feira, 14 de junho de 2011

CRISE GREGA


.
Alguns anos atrás, o comércio grego, tinha certa predominância em Vitória (ES) e eram excelentes comerciantes, demonstrando ser um povo economicamente equilibrado.
Hoje, a Grécia enfrenta uma situação catastrófica em sua economia interna. A nação está quase, para não dizer já, em situação insolúvel. Sua dívida atinge a cifra de 300 biliões de dólar,aproximadamente, o que representa três vezes mais do que seu PIB. E pior, os gastos do governo em suas várias contas são superiores a arrecadação. Obtendo perdão de suas dívidas com os credores, no mês seguinte voltarão a se endividar sem condições de pagar. A situação acarretará seria crise para a Europa principalmente e já comentasse que poderá ser pior do que a quebra do Banco Lehman Brothers nos Estados Unidos .
Terá que ser realizados transformações sérias em sua economia e o povo já começou a manifestar descontentamento com a questão social o que gera desestabilização com o governo.
Como ajudar um país perdoando dívida e emprestando, sabendo que a nação não tem como pagar?
Situação bastante séria para o país e União Européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.