sábado, 15 de junho de 2013

A VOLTA AS RUAS

O descontentamento do povo brasileiro com as corrupções no governo, decadência cada vez mais na saúde, segurança, educação, salários indigno e agora mais recente retorno da inflação, o aumento de passagens de ônibus, insignificância de 0,20 centavos, alavanca a iniciativa do retorno as ruas.  Há casos de cidades que sequer tiveram as passagens de coletivos aumentadas e foi constatado bandeira de sem terra pegando carona na greve.
Temos observado aqui em nossa cidade, pessoas fazendo justiça com as próprias mãos desacreditando na polícia e na justiça. Alguns chegando até a se expor na mídia alegando estar preparado para reagir contra ladrão, em defesa de seu comércio e família.
Lojas, Residências, Vias públicas, Restaurantes, Ônibus, Automóveis, em fim, não temos segurança em qualquer lugar.
O crime cometido por adulto ás vezes é assumido pelo menor ; quando praticado por esses chegam a declarar a imprensa que assim que saírem da cadeia, voltarão a agir como tal.
Esta semana li em um jornal que foi solto uma quantidade acentuada de menores infratores, que sem dúvida ,retornarão ao crime, colocando o denunciante de alguma ocorrência praticado por alguns desses, correndo risco de vida, motivado pela vingança.
Há necessidade de uma reestruturação urgentemente em nossas leis, com penas mais rígidas para crimes , principalmente a do menor, que hoje inicia aos 12 anos de idade.
O político corrupto, que sempre consegue privilegiar-se das brechas da lei, saindo impune; (ai e necessário existir outros: JOAQUIM BARBOSA); ele sozinho fica mais difícil.
Maior rigidez contra o traficante.
Melhor salário do policial para não se deixar levar a tentação das ofertar do tráfico.
Dignificar melhor o professor para melhorar o nível do aprendizado.

Proporcionar local melhor adequado para o profissional da saúde, assim como honorário justo.

Do jeito que nosso país caminha, acho necessária a existência de medidas de choque para conter toda a violência que ai está. A imagem nossa no exterior não é das melhores, principalmente com os ataques recentes a turista.
Vamos promover um mutirão nas leis do judiciário com o clamor do povo? ;semelhante o que temos com o futebol ?

Patrocinar as copas no Brasil: Não, custo muito alto para nosso país com tantos problemas sociais.
Droga: Não, destruidora da família.
Democracia: Sim, agora e sempre.
Pena de morte: Caso a pensar; em algumas circunstâncias, seria necessário.
Redes sociais pela internet: A arma que o povo descobriu possuir para suas reivindicações,  demonstrando descontentamento, se organizando e indo as ruas. A força das redes sociais ficou bastante demonstrada quando derrubou mandatário vitalício do poder no mundo árabe.

Assim eu acho
Assim eu penso

ASSIM EU DIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.