terça-feira, 2 de julho de 2013

E O POVO CONTINUA NAS RUAS

O fato é que as reivindicações do povo que saiu às ruas, são do conhecimento de qualquer brasileiro. O político insiste no preço do transporte.
Os brasileiros acordaram de um sono profundo que se perdurava algum tempo.
Estamos carentes de infra-estrutura de modo geral:
SANEAMENTO BÁSICO – Em muitos casos não existe água potável, esgoto, calçamento, etc.
TRANSPORTE – Digno e eficiente para estudante, trabalhador e o povo de modo geral.
SAÚDE – Faltam equipamentos, hospitais, salário justo aos profissionais e locais de trabalho. Há casos da necessidade até de segurança, para o bom desenvolvimento da medicina.
EDUCAÇÃO - Transporte para alunos principalmente o interiorano, salários melhores para os professores, escolas e equipamento para o aprendizado. Incentivar e criar cursos técnicos: somos carentes desses profissionais em várias áreas.
No Maranhão, professor foi demitido por ter publicado na internet, estudantes sentados em sala de aula com sombrinhas, para se protegerem do sol e chuva, durante os estudos.
LEI DO MENOR – Rever a lei de proteção ao menor, diminuindo a idade penal principalmente;
é muitas vezes usado para assumir o crime no lugar do maior, e por si só, também pratica, afirmando que voltará à criminalidade assim que for solto.
SEGURANÇA – Como em todos os casos, soldo justo e qualificação melhor dos profissionais militares, bem como, equipamentos técnicos e viaturas adequadas. Há necessidade de PRISÃO PERPÉTUA e até mesmo PENA DE MORTE para alguns casos. Temos que conter a violência que ai está. Ex: Ladrão mata criança de 5 anos porque o pai não tem mais dinheiro para entregar; Rouba celular e mata; Juiz de direito assassinada: Cidadão mata a esposa para ficar com a sogra, sua amante; Estuprador depois de praticar o ato, mata menor e muitos outros casos lastimáveis e imperdoáveis, carentes de um rigor maior das leis.
CORRUPÇÃO – Fim da impunidade, com leis que funcione para todo e qualquer funcionário público, assim como, o político; que os políticos pagam pelos seus crimes, igual o ladrão de galinha.
INVESTIMENTOS – Estradas, portos, aeroportos, presídios,ferrovias, local de estocagem dos produtos agrícolas,incentivos aos agricultores com técnicas e equipamento aos pequenos e médios; os grandes, pelo seu poderio já conseguem incentivos.  O escoamento de soja e exemplo de falta de estrada e eficiência nos portos e armazenamento de grãos. O escoamento de nossos produtos utiliza 70% de rodovias e somente 20% de ferrovia e custo de exportação  chega a 6X mais que os EEUU o que nos acarreta perdas de competitividade no mercado exterior.
POLÍTICA - Ai a situação é séria, porque fere os princípios dos políticos: Diminuir o número dos ministérios e cargos de confiança; eliminar a obrigatoriedade do voto: diminuir a quantidade de vereadores, deputados estaduais, federais e senadores: terminar com o profissional político; pagar imposto ,plano de saúde, aposentadoria, férias, igual ao cidadão comum.
Melhorar o nível cultura dos políticos: alguns servem até de motivo de piada, tamanho a incapacidade.O candidato a cargo público passa por concurso, porque não o político?
Terminar com as mordomias que são muitas.; possuir mais patriotismo para com a nação e a causa público.
Acrescento a essa questão algo de fundamental importância para um país melhor: o eleitor para votar, ter capacidade para assim fazer, isto é, possuir cultura suficiente para escolher candidato competente e não se deixar levar por situações outras: Botijão de gás, cesta básica, remédios e muitos outros produtos que elegem péssimos representantes para legislar em nome do povo.  
Repito mais uma vez: FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL
Alguns casos são de máxima importância devendo ser urgentemente implantado e criando-se uma planilha de execução, cumpri-la no decorrer do tempo.
Acho que estou sonhando; necessito acordar
Um poeta um dia já falou: “Que pais é esse.....!!!!!!”
Os royalties do petróleo deveriam ter destino também para a segurança:
O cidadão estuda eficientemente amparado por cota destinação pelo petróleo.
Tem uma saúde perfeita também proporcionada pela extração do combustível.
Termina uma faculdade e passa a exercer sua profissão.
Inicia a recuperação do investimento feito pelo governo e o próprio aluno.
No auge de sua produção e assaltado e perde sua vida
É necessário que parte do investimento seja também canalizada para a segurança

EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.