terça-feira, 20 de outubro de 2009

BALANÇA NA ECONOMIA


Embora a balança seja um símbolo da justiça, se faz presente, teoricamente na economia, substancialmente.
O dólar tem se desvalorizado diante o real, propiciando ao importador, principalmente de elétrico, eletrônico e componentes, preços melhores. Do outro lado,
gera impacto não favorável economicamente.
O especulador injeta recurso no mercado, com o objetivo de rendimento fácil, investimento não produtivo. Os nossos produtos ficam sem competitividade no exterior. Como resultado teremos: Queda na produção, desemprego, menos arrecadação de impostos, consequênçias negativas em qualquer equilíbrio financeiro. Ai é que entra a balança em ação, modificando sua tendência. O governo acaba de criar um imposto regulatório em dois pontos percentuais a entrada de dólar no pais. É um critério adotado pelos homens que manipulam nossas finanças. Como bom brasileiro,torcerei para que as medias contenham a entrada do dinheiro que regula a referencia de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.