
Em recente visita ao estado, um economista francês, de renome, foi perguntado o que achava do Espírito Santo, economicamente. Disse ele: "O estado, de patinho feio da região sudeste, vai se tornar no tio rico"
Como capixaba recebi a notícia com alegria e esperança. Essa juventude que ai está necessita de trabalho e até melhores dias com salários mais díguinos.
Conheci um passado que Vitória era tida como interior.
Politicamente nossos representantes federais não tem peso no cenário nacional.As obras de vultos e importantíssimas, viram novelas: Segunda ponte, Terceira e a de Colatina, Linhares e agora o A E R O P O R T O, obra tartaruga. Teve início mais o fim é duvidoso. Nosso progresso está para o Brasil, assim como, o Brasil para o mundo. Teorema do pré-sal.
O rico não tem direito e nem obrigação de dividir seu alimento com os podres que estão em fila na porta de sua residência. E mais, eles querem comer o melhor.
É o caso de estados irmãos, reivindicarem para si, divisão das cotas do petróleo, e inclusive em valores iguais.
É o fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.