sábado, 10 de outubro de 2009

FALTARÃO JOVENS




Minha mãe teve oito filhos,minha tia vinte, o vizinho dez e o outro sete. Os filhos que dai foram gerados, uns tiveram um, dois ou nada. A natalidade forma uma cadeia, que dentre outras, aposentam os mais velhos. Com a queda do nascimento a juventude que ai está morrendo em acidentes, drogas/mortes, vem contribuindo para que em pouco tempo a nação seja um pais de velho. O caso é sério. A Europa já vem de olho na situação e agora em Portugal o governo vem dando incentivo a natalidade. A licença maternidade foi estendida até um ano em ambos os casos, isto é, pai ou mãe. Quatro meses salário integral, cinco recebe oitenta porcento, seis oitenta e três e um ano vinte e cinco. Para o pai não será conveniente. A empresa pode não sentir sua falta.
Não seria o caso de nosso Brasil usar uma formula antes da falência total do nosso INSS. Estou com medo de perder a minha aposentadoria.

Um comentário:

Estou tentando colocar prá fora, um conteúdo que a muito guardava somente para mim. Aceito sua opinião e colaboração construtiva de incentivo. Com o tempo, poderei até ser melhor e caminhar a passos largos.
Fico grato antecipadamente pela sua atenção e vamos lá.